Como esmaltar as unhas em casa?

Oi!!!

Primeiro post do blog, e nada melhor do que começar falando sobre como esmaltar as unhas em casa!!!
Pinto as unhas sozinha desde os 13 anos e hoje estou com 24, vasta experiência já, e quero compartilhar com vocês como preparo minhas unhas para receber essa cobertura maravilhosa chamada esmalte. Coração bateu forte.
Vamos lá!!!

  • Materiais


Primeiro removo o esmalte que tiver na unha com removedor de esmalte, (e importante que não seja removedor a base de acetona, pois agride as unhas e resseca, mas isso e assunto para outro post). Logo após eu lavo as unhas e mãos com sabonete líquido para retirar qualquer resíduo que fica.


Aplico o removedor de cutículas fazendo movimentos circulares, massageando as cutículas, borrifo com água e deixo uns minutinhos e logo após empurro as cutículas com uma haste própria , (gente eu não uso alicate de unhas já tem uns 5 meses, mas logo eu coloco um post explicado como hidrato e porque não removo), após esse processo eu lavo as mãos novamente e enxugo.


Acerte o formato da unha com a lixa, remova as rebarbas que ficam para não se machucar e o acabamento ficar impecável.


Com as unhas limpas e lixadas, aplico a base fortalecedora.

Ai você me pergunta:

- Feh pode ser base incolor?
- Não pois a base incolor só vai proteger sua unha e não fortalecer como queremos.
Então ter que ser uma base fortalecedora para formar uma espécie de escudo protetor, para protege e fortalece suas unhas para ficarem sempre fortes.


Pronto!!! Suas unhas já estão prontinhas para pintar com o seu esmalte favorito.



E vocês? Como preparam suas unhas ?
Deixem suas opiniões ou dúvidas nos comentários.

Bjos


Comentários