Porque não retirar as cutículas?

Sabe aquele excesso de pelinha ressecada que fica em volta das unhas, e que você fica desesperada para passar a alicate e retirar tudo?

Você sabia que ela tem uma função muito importante e não está ali a toa!
Poise amores, vamos conhecer um pouco mais sobre ela.
A cutícula é uma pele que tem a função específica de proteger a unha em toda sua base, que impede a entrada de bactérias, fungos e preserva o formato e a qualidade da unha. A ausência das cutículas faz com que a pele da região do dedo se fragilize. Mesmo as unhas não sendo muito suscetíveis as infecções por fungos, mas pode ocorrer caso esteja danificada por traumas ou material que não esteja esterilizado corretamente, e isso pode levar a perda da unha.


- Mas Feh eu posso retirar só um pouco da cutícula?
R: Sim, pode de forma moderada é com material esterilizado. Evite os excessos, retirar muito a cutícula a ponto dos dedos ficarem vermelhos não é legal.
Resumindo: A cutícula protege a matriz da unha de infecções, pode retirar somente o excesso, tomando o cuidado para não retirar "bifes" que deixa as unhas suscetíveis a infecção podendo levar a perda total da unha.
Eu não retiro a cutícula a mais de 01 ano, me sinto melhor com a aparência das minhas unhas e fora que elas são muito mais fortes hoje. Então pense bem sobre o assunto!!!
Caso você opte por não retirar a cutícula, farei um post com dicas sobre como manter as cutículas impecáveis sem usar alicate.
Bjs.
Me segue no Instagram: @nailfe



Comentários