Como fazer fotos tipo "Blogueira" de produtos com iluminação natural


Olá amores, tudo bem?

Hoje venho mostrar para vocês como faço algumas fotos para o meu instagram de produtos que fica "parecido" com fotos de blogueirinhas famosas rsrrsrs, sem usar iluminação artificial e gastando pouco.Vem comigo que é super simples e o resultado fica bem bonito, e o melhor, tudo pelo celular. Quer mais facilidade? 

Para começar você vai precisar de papel oficio branco, eu usei 2 folhas A4, mas te aconselho usar cartolina branca ou folha de A3, porque é maior e facilita na hora de tirar foto. Escolha um local da casa que seja bem iluminado sem incidência do sol. Posicione a folha sobre uma mesa, no caso eu botei no chão mesmo. Arrume os produtos da forma que você achar melhor! Pode ser em fileira, deitado aleatoriamente, no caso eu posicionei os produtos como se estivessem saindo da caixa.




Produtos posicionado, é hora de fazer a foto.

Eu uso a câmera do instagram para fazer esse tipo de foto, assim consigo visualizar se todos os produtos estão alinhado e se vão aparecer da forma que quero. Não tem importância se aparecer o chão ou a mesa pois será corrigido depois. Se necessário use o flash para deixar mais iluminado (nessa foto usei o flash).

Foto tirada e hora de editar:

Para colocar o nome do meu ig na foto eu uso o App Aviary.

Depois de colocar o nome é hora de editar a iluminação, sombras e outros. Para isso eu uso o próprio editor do instagram, primeiro clico na ferramenta Ajustar e aproximo a foto até ficar no angulo que eu quero, depois ajusto o brilho até criar o fundo bem branco, seleciono a temperatura para tirar o fundo amarelo que fica as vezes, logo apos seleciono realce e sombras e vou ajustando tudo até ficar bem iluminado e branco, mas cuidado, use sempre o bom senso na hora de ajustar. Isso e questão de olho mesmo e de ajuste para cada telefone.

E pronto, agora e hora de postar sua foto.



Outros exemplos que fiz:


Quando envolve pele, e necessário tomar cuidado na hora de fazer os ajustes para não ficar muito pálido e distorcer a cor real do produto.

Outro exemplo bacana que fiz esses dias foi essa foto usando produtos Koloss, usei a mesma técnica para fazer a foto, usei um post it e escrevi "Just Love" usando o aplicativo Aviary.


Viu, super fácil de fazer, agora é com vocês, usem sua imaginação para fazer lindas fotos também.

Até a próxima.

Bjs


Me siga também no Instagram @nailfe




Comentários