Swatch Coleção Chameleon Flakes - Cora Esmaltes

Olá amores, tudo bem?

Quando vi o lançamento dessa coleção pensei o seguinte:

- Preciso urgentemente desses vidrinhos!

Só tenho esse pensamento, quando determinada coleção me chama muito atenção, aliás eu não tinha nenhum esmalte flake. Quando mostrei no vídeo de comprinhas, muitas meninas me pediram para fazer os Swatch desses lindos.

Então hoje trago para vocês os swatch da coleção lindíssima que a esmalte Cora lançou a pouco tempo. A coleção Chameleon Flake é composta de 05 esmaltes com flakes multichrome, cada vidrinho tem nome de 5 cidades que ditam moda no mundo todo. Acho que vocês já devem imaginar quais são né!

Na sequência:

  • Milan
  • London
  • New York
  • Paris
  • Tokyo
Todos os esmaltes dessa coleção possuem base transparente, que proporciona usar essa cobertura por cima de qualquer outra cor de esmalte, principalmente esmaltes escuros, que deixa muito mais evidente seu efeito Multichrome. Possuem secagem rápida e a formula não é 3free, portanto quem tem alergia, infelizmente não pode usar.

Mas vamos conhecer cada um separadamente.


  • LONDON

O London é aquele tipo de esmalte que no vidrinho não me encantou muito, mas na hora da aplicação, gente, o bichinho saiu do armário e abalou tudo. Ele tem presença de flakes verde que conforme você movimenta a sua mão ele muda para um azul claro, é possível observar também a presença de alguns flakes meio amarelo quase dourado. Na foto eu apliquei uma camada apenas por cima do esmalte preto, como vocês podem ver, ele é bem concentrado.

  • MILAN
O Milan predomina a cor verde claro, conforme você mexe sua mão outras cores vão surgindo como o amarelo e uma tonalidade azul , um pouco diferente do London, ainda na foto é possível observar a presença da cor laranja, mais um laranja escuro tipo terracota (minha definição de cores é ótima né), mas na foto da para observar bem essa variação de cores. Também apliquei somente uma camada, lembrando que em todas as fotos desse post, eu não usei extra brilho.

  • PARIS
Conheçam Paris! Esse esmalte predomina o verde escuro, aquele tipo de verde usado nas decorações de Natal rsrs, e o roxo, conforme você mexe sua mão ele vai mudando para um azul escuro passando por algumas tonalidades de roxo, como se fosse uma tabela gradativa de cores, acho que vocês entenderam minha visão, nessa foto também apliquei somente uma demão de esmalte.

  • NEW YORK
O New York é o meu favorito, assim que bati o olho nele, me encantei com sua cor e efeito, infelizmente a foto não ficou tão nítida como as outras. Talvez tenha sido recalque das outras cores, sabe, tipo inveja porque achei ele mais bonito kkk. Mas vamos falar um pouco sobre ele, a cor predominante nesse esmalte é o roxo, aquele roxo bem vivo e alegre, que me faz lembrar a Cyndi Lauper no clipe Girls Just Want To Have Fun. 
Porque? 
Talvez seja pelo fato de ser uma pessoa muito pra cima, sabe!
Conforme você mexe sua mão, é possível observar um tom de azul, mas não um azul escuro e muito menos um azul piscina. Mexendo mais um pouco, você observa um toque de marrom, tipo a cor das folhas secas de outono. Nessa foto também apliquei uma camada de esmalte por cima do esmalte preto.

  • TOKYO
Tokyo, não consegui assimilar a escolha do nome com a cor apresentada, será que essa cor foi inspirada nos templos ou nas árvores de folhagens coloridas da cidade? Talvez, então vamos tentar definir suas cores. Quando vi esse vidrinho, me veio logo folhas secas, outono. Predomina na sua formula a cor Marrom folha seca e conforme vai mexendo a mão, surge um amarelo com toque de cobre, como falei, na foto é possível observar essa mudança de cores.

Bom gente, essa foi minha análise, um tanto estranha, sobre as cores dessa coleção, é difícil definir cor, sinceramente, ainda mais quando achamos que tudo é marrom, azul ou verde rsrs. Mas vocês, com seus olhos super observadores, vão poder ver muito mais do que eu, além de identificar melhor as cores.

Fiz também um vídeo, mostrando a aplicação desses esmaltes, bem como algumas imagens na luz natural. Então confiram!


Bom amores, por hoje é só, espero que tenham gostado do post de hoje!

Me siga também nas redes sociais:


Beijos e até a próxima.

Comentários